Empada de abóbora com alho negro


A empada de abóbora com creme de alho negro é uma das mais pedidas na Santa Filomena! Temos até uma cliente que sonha com elas :-D


A combinação conta com um curioso ingrediente: o alho negro, produzido no Brasil por Marisa Tiemi Ono. Pense numa uva passa, só que não é uva, é alho, e você se aproxima vagamente do sabor.

Segundo a revista Globo Rural, "para fabricar um alho negro é necessário selecionar as melhores cabeças do alho comum – geralmente as com dentes maiores –, além de ter conhecimento sobre processos de fermentação. Escolhidas as cabeças, elas são mantidas numa estufa por entre três semanas e um mês. Nesse período, são controladas a temperatura e a umidade para que possibilitem atingir a coloração e o ponto ideal de maturação. Não se aplica nada: é alho puro."

Foto empada: Ricardo Bhering | Foto alho: Revista Globo Rural

4 comentários:

  1. Maravilhosa!!!! Só isso que tenho a dizer....

    ResponderExcluir
  2. Continuo sonhando com ela!!!

    ResponderExcluir
  3. Faça voce mesmo seu alho negro! Enviamos uma apostila completa e video explicativo de como proceder nas etapas de processamento assim como montar a estufa de envelhecimento.

    Caso não queira produzir seu próprio alho em casa, vendemos ele já pronto a voce!

    Contato. marceloweidner@globo.com ou mwsolucoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Viviane, não sei se sou eu a que sonha com as empadas - pois já nos falamos por aqui, qdo perguntei se elas são servidas diariamente (ou alguma outra apaixonada...), mas agora essas com alho negro... são pra acabar de vez comigo e fazerem morrer de amor!
    Bjs e em breve estarei aí!

    ResponderExcluir